Roma, 14 de junho de 2018 – Assessoria de Imprensa Deputado Fabio Porta
Em 19 de junho, na Embaixada brasileira em Roma, um seminário promovido pela Associação de Amizade Itália Brasil
O setor da energia no Brasil é um dos mais promissores do País, caracterizando-se por uma rápida expansão, especialmente em virtude dos investimentos a ele reservados.
Como prova disso, a recentíssima aquisição do controle da Eletropaulo (colosso energético do Estado de São Paulo) por parte da ENEL.
As fontes energéticas representam uma prioridade para o País uma vez que atraem a maior parte dos investimentos alocados do Governos nos chamados Planos de Aceleração do Crescimento (PAC). O Brasil é caracterizado por uma importante riqueza de fontes energéticas limpas e a exploração delas representa o futuro de sua economia.
Existem vários fatores que estimulam a atenção do exterior sobre o setor da energia: a carência de estruturas e tecnologias avançadas para a exploração de recursos energéticos mas, principalmente, as tendências de consumo de energia que caracterizam o Paós, que se distinguem por um crescimento médio de 5%.
O evento será realizado TERÇA FEIRA, 19 DE JUNHO, às 14 horas na Embaixada do Brasil em Roma e é promovido pela Associação de Amizade Itália Brasil juntamente com a GSA Advice, ANIE, Confindustria, Eletricità Futura, Guarnera Advogados, Fiesp, FGV e Enel Green Power.