O Senador Porta e o Cônsul Fornara em Porto Velho, capital de Rondônia

Brasil, estão programados diversos encontros

Senador Porta e o Cônsul Fornara em Porto Velho, capital de Rondônia

Domenico Fornara, Cônsul Geral da Itália em São Paulo, responsável também pelos Estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, iniciou quinta feira uma visita a Porto Velho, para uma série de encontros com as autoridades locais e os representantes da comunidade italiana da região.

Porto Velho, cidade de mais de meio milhão de habitantes, é a capital de Rondônia. O Cônsul, empossado no último mês de fevereiro, foi acompanhado em sua viagem pelo Senador Fabio Porta e por Alberto Mayer, Presidente do Comites.

A delegação foi recebida pelo correspondente consular local, Claudio Guastella. Vários compromissos foram programados para o período de permanência da delegação, que permanecerá em Porto Velho até domingo, dentre os quais também a visita para a reabertura do museu de presépios da Associação São Thiago Maior, presidida pelo Padre Enzo Mangano, localizada na Zona Leste da cidade.

É um dos primeiros encontros do Cônsul e do Senador com Marcelo Thome, presidente da FIERO, Federação das Indústrias do Estado de Rondônia e também do Instituto Amazonia +21, que é também um dos primeiros representantes do mundo industrial do Estado de Rondônia a ter visitado o Consulado de São Paulo após a chegada de Fornara.

Durante o encontro, Thomé declarou também que, através do Instituto, será possível apresentar um portfólio de investimentos, projetos de pesquisa, soluções inovadoras para novas empresas e cadeias produtivas no bioma amazônico. “As empresas de todo o mundo estão à busca de atividades sustentáveis – acrescentou – e as maiores e melhores oportunidades encontram-se aqui, na região amazônica.”

Foi positiva a resposta do Cônsul Fornara:”Esta visita – declarou – é uma ocasião para conhecer o potencial local e apresentar o que a Itália poderá fazer através de uma agenda comercial e esse é um dos nossos objetivos nesta visita”.

Fonte: gente d italia

Curta e compartilhe!