PD Brasil: Salvatore Milanese eleito unanimemente novo secretário

 

A Assembleia de delegados do Partido Democrático do Brasil, durante o congresso para a eleição do novo Secretário da Federação, no qual participaram nada menos que onze círculos distribuídos por dez Estados do grande país sul-americano, elegeu Salvatore Milanese para esee importante cargo.

Salvatore Milanese sucede a Fabio Porta, atual deputado do PD eleito na América do Sul.

“Com a eleição de Salvatore Milanese – declarou o Deputado Porta – o PD no Brasil se confirma como um partido forte e rico em competências valiosas, que colocamos à disposição do partido na América do Sul e no mundo; conheço bem o novo Secretário e tenho certeza de que ele conduzirá o PD brasileiro com grandes capacidades políticas e organizativas, confirmando os sucessos do passado e sendo capaz de enfrentar os novos desafios que temos pela frente.”

Salvatore é doutor em Ciências Bancárias e de Seguros e obteve um Mestrado em Bancos e Finanças pela CUOA de Vicenza. Trabalhou como Analista Financeiro no Banco Comercial Italiano; em 2002, assumiu a liderança da área de Reestruturação e Turnaround da KPMG Corporate Finance no Brasil, acumulando uma importante experiência em reestruturação empresarial e turnaround na América Latina. Desde 2014, é sócio fundador e dirige a Pantalica Partners, uma das principais empresas de consultoria do Brasil, especializada em reestruturação empresarial e finanças corporativas na América Latina. Fala fluentemente cinco idiomas e é professor visitante em cursos de pós-graduação em Reestruturação e Turnaround em algumas das mais importantes instituições universitárias do Brasil. Sempre muito ativo no âmbito associativo e da responsabilidade social, se dedica ativamente a ONG brasileiras que atuam em comunidades carentes e necessitadas de ajuda.

Logo após ser eleito, o novo secretário anunciou a composição da nova secretaria, que será formada pelos seguintes membros: Pedro Lovato (Circolo ABCD) Organização e Tesouraria; Luca Angelone (São Paulo) Marketing e Comunicação; Fabio Gentile (Fortaleza) Formação Política; Luciana Rubino (Brasília) Políticas de Gênero; Marcello Sgarbossa (Porto Alegre) Meio Ambiente e Sustentabilidade; Giorgio Guerra (Recife) Políticas Industriais e Relações Internacionais; André Savergnini (Vitória) Políticas Jovens; Glauco Piai (Itajaí) Projetos Especiais e Relações Institucionais; Andrea Lanzi, Presidente. Também integram a secretaria Marisa Barbato, coordenadora do PD na América do Sul, e Fabio Porta, deputado.

Fonte: Assessoria de Imprensa  Deputado Fabio Porta

Curta e compartilhe!