4º CONCURSO LITERÁRIO BRASILITÁLIA 2020-2021 Comites/SP – Comissão Cultura

4º CONCURSO LITERÁRIO BRASILITÁLIA 2020-2021 Comites/SP – Comissão Cultura

REGULAMENTO

  1. 1. As inscrições para o 4º Concurso Literário Brasilitália – São Paulo foram prorrogadas até 19/07/2020.
  2. Podem participar do Concurso com um único conto (texto com qualidade literária) pessoas maiores de 18 (dezoito) anos devendo ser brasileiros com descendência ou vínculo familiar italiano
    por casamento, brasileiros ítalo-descendentes residentes no exterior e italianos residentes no Brasil ou na Itália.
    2.1. Não serão aceitas as participações dos Conselheiros do Comites SP.
  3. O texto, de no máximo 5.000 toques incluindo espaços, pode ser escrito em língua portuguesa e/ou em língua italiana, e deve fazer parte da Ficha de Inscrição que segue ao final deste Regulamento.
  4. Será cobrada taxa de leitura de R$60,00 (sessenta reais). O comprovante de depósito deve acompanhar a Ficha de Inscrição e o texto inscrito. O pagamento deverá ser feito em favor de:
    ASSOCIAÇÃO COMITES SP – COMITÊ DOS ITALIANOS NO EXTERIOR DA CIRCUNSCRIÇÃO DE SÃO PAULO
    CNPJ 33.293.993/0001-96
    Banco Bradesco
    Agência: 0095
    Conta Corrente: 21899-5
  5. O tema geral escolhido para esta edição é O amor à italiana
  6. O Júri – composto de 3 (três) especialistas em Literatura e com autonomia de julgamento – desclassificará os textos que sobretudo não tiverem qualidade literária próprio da categoria de narrativa literária e que não estiverem dentro das normas estabelecidas no presente regulamento, os que tiverem feito uso do mesmo CPF mais de uma vez ou aqueles em que se evidenciarem indevidos usos de linguagem.
  7. Todo o material necessário para a inscrição (texto, ficha de inscrição e comprovante de depósito) deve ter o título “4º BrasilItalia” e deve ser enviado simultaneamente para os seguintes endereços: secretaria.comites.sp@gmail.com e rgallo1945@gmail.com
    7.1. O material acima descrito deve ser enviado em anexos separados.
  8. A lista dos autores e títulos selecionados será divulgada pelo site do Comites/SP (). Correrá então prazo de 7 (sete) dias para impugnação da parte de quem conheça a irregularidade a ser apontada.
  9. Decorrido o prazo de impugnação e dirimidas as questões que porventura surgirem, os 30 (trinta) textos selecionados serão considerados definitiva e irrevogavelmente classificados, após o que passarão para a fase de tradução para a segunda língua (português ou italiano) para compor a Antologia bilíngue Vozes ítalo-brasileiras IV/Voci ítalo-brasiliane IV.
  10. Será destinado gratuitamente a cada autor(a) selecionado(a) um exemplar da Antologia facultando-lhe a aquisição posterior de mais exemplares, a preço de custo e às suas despesas, inclusive postais.
  11. Pretende-se cumprir o que se estabeleceu desde a criação do Prêmio, com dois lançamentos oficiais da Antologia: um em São Paulo, outro em Roma (Itália), em locais e horários a serem divulgados posteriormente. Os convites serão também divulgados à época. Caso a situação da pandemia se estenda e se tornem inviáveis estas cerimônias, serão tomadas outras providências a serem divulgada a posteriori.
  12. As obras participantes não serão devolvidas.
  13. A participação implica a plena aceitação deste Regulamento.
  14. Casos omissos serão discutidos pelo Presidente da Entidade realizadora e sua Coordenadora.

Fonte: Comites SP

Curta e compartilhe!

Official Fabio Porta WebSite, 2008 – 2022

brazil_18295s

Gabinete Fabio Porta – America Meridionale
Alameda Santos, 1909, 3º andar, cj. 32
San Paolo – Brasile – 01419-002
Tel.: +55. 11. 3081-3861
E-mail: segreteria@fabioporta.com