
Foi um encontro muito cordial, onde se reafirmou o compromisso do PD em defender a democracia e os direitos humanos. O apoio do Deputado Porta e de todo o PD à oposição venezuelana representa uma clara “escolha pela democracia acima de qualquer orientação política: a escolha é – afirma o Deputado Porta – entre regime ditatorial e democracia, entre abusos e respeito pelas opiniões de todos”.
“O fato de que González viva no exílio – diz o Deputado Porta – após ter recebido um mandado de prisão do governo venezuelano por supostos crimes políticos é uma prova evidente de um autoritarismo que não deixa espaço para o diálogo político e que sempre combatemos de acordo com os valores de liberdade e democracia que nos caracterizam e que devem ser sempre válidos em qualquer contexto político”.
“As reações significativas de vários países, incluindo Chile e Brasil, destacando as preocupações quanto à legitimidade do processo eleitoral e as violações dos direitos humanos, são testemunha de que não se trata de uma questão de tendência, mas de defender os direitos e a democracia”, concluiu o deputado Porta, destacando “o compromisso contínuo e coerente do PD nessa direção”.
Fonte: Escritório do Deputado Fabio Porta