Porta (PD): Acordo com o Mercosul é uma oportunidade única para enfrentar as tarifas

“Diante das tarifas impostas por Trump, o acordo entre a União Europeia e os países sul-americanos do Mercosul é estratégico e vital. O governo italiano precisa sair de suas ambiguidades e posições oscilantes, onde os ministros se contradizem: Tajani é a favor, Lollobrigida é contra, Meloni diz ‘sim e não’. Como Partido Democrático, aguardamos uma posição oficial do governo, mas estamos convencidos de que não se pode desperdiçar uma oportunidade tão importante de reativar a economia e enfrentar as tarifas impostas por Trump.”

Foi o que declarou o deputado do Partido Democrático, Fabio Porta, durante o Question Time na Câmara dos Deputados com o ministro Tajani.

“Após 25 anos de longas negociações – ressalta o parlamentar – o acordo entre a UE e os países sul-americanos do Mercosul está finalmente próximo de sua ratificação final. Será a maior área de livre comércio do mundo, composta por 750 milhões de pessoas, das quais mais de 50 milhões são de origem italiana. A Itália seria a principal beneficiária desse acordo, com um aumento estimado de pelo menos 5 bilhões de euros em suas exportações. Que o governo se manifeste!”, conclui Porta.

Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Fabio Porta

Curta e compartilhe!