Argentina. O Deputado Porta participa da comemoração do “Dia da Memória” organizada em Roma pela Embaixada. Esteve presente a Presidente da Câmara dos Deputados, Laura Boldrini

A comemoração deste ano coincide com a aprovação, por parte do Parlamento Italiano, da lei de ratificação (com primeiros signatários Porta-Tidei) do “Convênio ONU sobre a proteção das pessoas contra sequestros

A Embaixada Argentina em Roma organizou uma cerimônia solene juntamente como “Dia da Memoria” da qual participou, pela primeira vez,  a Presidente da Câmara, Laura Boldrini.

Esteve presente também o Presidente do Comitê para os Italianos no Mundo da Câmara, Fabio Porta.

Durante a apresentação de abertura do Ministro Carlos Cerniak, que falou em nome do Embaixador Torcuato Di Tella, foram relembrados os dramáticos anos da ditadura Argentina como também das outras ditaduras que nos anos 60 e 70 martirizaram muitos países da América Latina.

Os trinta mil ‘desaparecidos’ são ainda hoje o dramático emblema desse período; com esse propósito, o Ministro Cernick quis agradecer o Parlamento italiano e, em particular, os Deputados Porta e Tidei (presentes ao evento) para a aprovação da lei de ratificação do “Convênio ONU para proteção das pessoas contra sequestros.

A Presidente Boldrini, em sua intervenção, anunciou uma próxima visita sua na Argentina e no Brasil e também a organização – pela primeira vez – de uma “Conferência Parlamentar Ítalo-Latino Americana” para o próximo mês de outubro aqui em Roma.

Curta e compartilhe!

Official Fabio Porta WebSite, 2008 – 2022

brazil_18295s

Gabinete Fabio Porta – America Meridionale
Alameda Santos, 1909, 3º andar, cj. 32
San Paolo – Brasile – 01419-002
Tel.: +55. 11. 3081-3861
E-mail: segreteria@fabioporta.com