Argentina – Porta (PD) em Rosário para participar da “Festa da Unidade” e, em Buenos Aires, para realizar uma intensa agenda político-institucional

festa_unita

Roma, 28 de outubro de 2016 – Assessoria de Imprensa Deputado Fabio Porta

 

Fabio Porta, parlamentar do Partido Democrático eleito na América Meridional, voltou à Argentina (a poucas semanas da visita do Ministro das Reformas Constitucionais, Maria Elena Boschi) para uma série de importantes compromissos políticos e institucionais.

Participou, em Rosário, da primeira “Festa da Unidade” organizada pelo PD na América do Sul, nas instalações da “Famiglia Abruzzese”.

O evento, organizado pelo Circulo do Partido Democrático local, teve a participação de algumas centenas de pessoas que lotaram o grande salão da histórica associação italiana em Rosario; estiveram presentes o Ministro da Edudação da Provincia de Santa Fé, Claudia Balaguè, o deputado socialista argentino Eduardo Di Pollina, além da representação de outros círculos do Partido Democrático argentino, de Mar del Plata a Cordoba, de La Plata a Buenos Aires.

Na capital argentina, a empenhadíssima agenda de compromissos do Presidente do Comitê Permanente para os Italianos no Mundo e a Promoção do Sistema País foi acompanhada de compromissos institucionais de alto nível e encontros de caráter político e cultural.

Acompanhado do Secretário do Partido Democrático na Argentina, Francesco Rotundo, o Deputado Porta encontrou o ex-Ministro e atual “Auditor Geral da Nação” Jesùs Rodriguez, o Ministro da Justiça German Garavano, a Vice Presidente da República Gabriela Michetti e o Senador do Partido Justicialista, Daniel Lovera.

Como último compromisso, a conferência organizada pela associação “Italici”, que está em fase de constituição, juntamente com o Círculo do PD Berlinguer, na presença do coordenador do projeto Domenico Di Tullio, dos responsáveis do circulo, das associações “Argentanos” e “Pluritalia” e da redação da “Tribuna Italiana”.

Em todos esses encontros, o Deputado Fabio Porta e os dirigentes do PD na Argentina não deixaram de destacar a positividade das relações entre Itália e Argentina e a importância do SIM no próximo referendo sobre reformas constitucionais.

Curta e compartilhe!

Official Fabio Porta WebSite, 2008 – 2022

brazil_18295s

Gabinete Fabio Porta – America Meridionale
Alameda Santos, 1909, 3º andar, cj. 32
San Paolo – Brasile – 01419-002
Tel.: +55. 11. 3081-3861
E-mail: segreteria@fabioporta.com