Deputados do PD do exterior: no congresso sobre a língua italiana, Renzi anuncia fundos adicionais

Roma, 17 de outubro de 2016

Foi aberto em Firenze, na presença do Presidente do Conselho, Matteo Renzi, o Congresso sobre a Língua Italiana, que será concluído com a intervenção do Presidente da República, Mattarella.

O Presidente Renzi, em sua intervenção, após ter destacado o valor estratégico da nossa língua para uma melhor projeção da Itália no mundo, anunciou que, na Lei de Estabilidade 2017, estão previstos fundos adicionais para a promoção da cultura e da língua italiana no exterior. A Ministra Giannini, por sua vez, confirmou essa indicação.

O Presidente Renzi, durante algumas recentes visitas no exterior, havia anunciado esse propósito. Mais uma vez, portanto, as palavras seguem-se aos fatos. É a melhor maneira de voltar a dar, à política e às instituições, nessas difíceis passagens, dignidade e credibilidade.

Esperamos que a prioridade seja dada à consolidação dos investimentos para os cursos de língua e cultura promovidos pelos entes gestores que, para sua flexibilidade e qualificação, demonstraram poder corresponder da melhor forma às exigências concretas.

A passagem da Lei de Estabilidade 2017 será, para nós, como no passado, ocasião para verificar e melhorar as intervenções no plano da quantidade e da qualidade.

Os deputados do PD do exterior: Farina, Fedi, Garavini, La Marca, Porta, Tacconi

Curta e compartilhe!

Official Fabio Porta WebSite, 2008 – 2022

brazil_18295s

Gabinete Fabio Porta – America Meridionale
Alameda Santos, 1909, 3º andar, cj. 32
San Paolo – Brasile – 01419-002
Tel.: +55. 11. 3081-3861
E-mail: segreteria@fabioporta.com