Deputados do PD do exterior: participação pelas vítimas do terremoto e o empenho de solidariedade dos italianos no mundo

Roma, 24 de agosto de 2016

As notícias que se seguem sobre as graves consequências resultantes do terremoto desta noite nas províncias de Riete, Macerata, Ascoli e Perugia  em termos de perda de vidas humanas e de destruição nos colocam outra vez frente a uma realidade inesperada e dramática.

Apresentamos nossa emocionada mensagem àqueles que foram atingidos em suas vidas e de seus afetos e a nossa solidariedade ás populações desses locais, expostos e golpeados por eventos recorrentes desse gênero, além de nossa solidariedade aos administradores e às autoridades locais.

Essas zonas são locais de histórica emigração, assim em diversas partes do mundo é viva a dor e forte a apreensão pelo que aconteceu, principalmente por parte de quem tem parentes e conhecidos nas zonas onde aconteceu o terremoto. Nosso pensamento segue também para eles.

Agora é o momento dos esforços de ajuda e, esperamos, do salvamento do maior número de pessoas atingidas. Depois teremos o momento de avaliação dos danos e da reconstrução, que deverá ser veloz e completa, inclusive pela determinação e pelo espírito de iniciativa que essas populações sempre demonstraram.

Quando o quadro estiver claro, os italianos no mundo, como sempre aconteceu no passado distante e no mais recente, também de longe saberão fazer sua parte e expressar concretamente sua solidariedade e apoio.

Os Deputados do PD do exterior: Farina, Fedi, Garavini, La Marca, Porta, Tacconi

Curta e compartilhe!

Official Fabio Porta WebSite, 2008 – 2022

brazil_18295s

Gabinete Fabio Porta – America Meridionale
Alameda Santos, 1909, 3º andar, cj. 32
San Paolo – Brasile – 01419-002
Tel.: +55. 11. 3081-3861
E-mail: segreteria@fabioporta.com