Em Palermo, o Deputado Fabio Porta encontra importantes expoentes da Região da Sicília para discutir sobre internacionalização e comunidade siciliana no mundo

Participaram também dos encontros o Secretário Geral da USEF, Salvatore Augello e o Presidente da USEF do Brasil, Antonio Alamia

Durante um intenso dia de trabalho, acompanhado pelo Secretário Geral da USEF (Unione Siciliana Emigrati e Famiglie) Salvatore Augello e pelo Presidente da USEF Brasil, Antonio Alamia, o Deputado Fabio Porta fez questão de encontrar quatro assessores regionais sicilianos e o Prefeito da Comune de Gangi (aldeia histórica siciliana, eleita no ano passado como a “aldeia mais bonita da Itália”).

Em todos os encontros falou-se sobre internacionalização, EXPO, turismo e emigração, agricultura e atividades produtivas; todas as temáticas tratadas a partir do relevante papel que as comunidades sicilianas presentes no exterior possam ter para a valorização da Sicília e de seus produtos no mundo.

Será realizada no Brasil este ano, pela USEF, a terceira edição do “I love Sicily”, uma manifestação exemplar e inovadora que, durante mais de um mês de iniciativa une cultura e turismo, comércio internacional com arte e gastronomia.

Um evento que pode tornar-se um projeto-piloto para a Sicília no mundo, graças ao trabalho da USEF e da presença in loco de uma importante coletividade de origem siciliana.

Um importante workshop sobre a Argentina e sobre o importante papel da grande coletividade siciliana que ali vive será organizado em setembro em Milão, no âmbito da EXPO.

O Deputado Porta, deputado do Partido Democrático eleito na América do Sul, além de Presidente do Comitê para os Italianos no Mundo e Promoção do Sistema País, com essa autoridade encontrou o Assessor para Turismo, Cleo Li Calzi, para Atividade Produtiva, lainda Vancheri, para Emigração, Bruno Caruso e para a Agrigultura, Nino Caleca e o Prefeito de Gangi, Giuseppe Ferrarello.

Curta e compartilhe!

Official Fabio Porta WebSite, 2008 – 2022

brazil_18295s

Gabinete Fabio Porta – America Meridionale
Alameda Santos, 1909, 3º andar, cj. 32
San Paolo – Brasile – 01419-002
Tel.: +55. 11. 3081-3861
E-mail: segreteria@fabioporta.com