Deputados do PD do exterior: a Comissão de Orçamento da Câmara aprova a nossa emenda para a destinar aos Consulados 4 milhões dos recebimentos dos 300 euros para o reconhecimento da cidadania

Roma, 22 de novembro de 2016

A Comissão de Orçamento da Câmara acabou de aprovar nossa emenda, que tem como primeiro signatário Porta, com a qual 4 milhões dos recebimentos resultado dos 300 euros pagos para o reconhecimento da cidadania italiana sejam designados, com decreto do Ministro das Finanças, ao MAECI, para serem destinados proporcionalmente aos Consulados que tenham feito os recebimentos, para o fortalecimento de seus serviços.

A disponibilidade do Governo em aceitar nossa forte e insistente solicitação, apoiada por uma petição popular que, na América Latina, recolheu milhares de assinaturas, permitiu alcançarmos uma meta importante e útil.

Como fizemos nos anos anteriores, este ano também apresentamos na Comissão do Exterior a emenda visando garantir recursos adicionais para os Consulados mais sobrecarregados pelo peso dos processos de cidadania. A Comissão fez sua nossa emenda e a transmitiu à Comissão de Orçamento que, graças ao aval do MEF, aprovou essa solução, esperada por nós desde o momento que entrou em vigor a contribuição dos 300 euros.

O exame da Lei de Orçamento não está encerrado e continua na devida Comissão, antes que a medida vá em Sessão para a votação global. Estamos portanto ainda em processo, mas foram colocadas sólidas pressupostos dos quais entendemos será difícil voltar atrás.

Por isso agradecemos ao Ministro Gentiloni e ao Sub Secretário Amendola, que se ocuparam diretamente para essa solução, além dos responsáveis do MEF que assumiram positivamente a difícil tarefa de destacar os recursos a serem destinados a esse fim. Lembramos também daqueles que lançaram e divulgaram a petição e aos compatriotas que a apoiaram.

O PD mantém o compromisso que assume frente aos eleitores, o Governo confirma sua abertura e sua sensibilidade para com os italianos no exterior, o que foi também testemunhado pelo investimento de 150 milhões em apenas quatro anos para a promoção da língua e da cultura italiana no mundo.

Os deputados do PD do exterior: Farina, Fedi, Garavini, La Marca, Porta, Tacconi

Curta e compartilhe!

Official Fabio Porta WebSite, 2008 – 2022

brazil_18295s

Gabinete Fabio Porta – America Meridionale
Alameda Santos, 1909, 3º andar, cj. 32
San Paolo – Brasile – 01419-002
Tel.: +55. 11. 3081-3861
E-mail: segreteria@fabioporta.com