Realizar-se-á na quinta-feira, 22 de janeiro, junto à Sala de Imprensa da Câmara dos Deputados (14h30 – 15h30), a apresentação do livro organizado pelos professores Giovanni Pietro Lombardo e Carolini Cassia Cunha, recentemente publicado no Brasil. A obra propõe uma releitura histórica e documental do atentado contra Benito Mussolini ocorrido em Roma em 7 de abril de 1926, por meio de novas fontes de pesquisa e de uma abordagem que entrelaça história, psicologia e contexto político. No centro do livro está a figura de Violet Gibson, protagonista de um dos episódios mais emblemáticos e controversos da Itália do início do século XX.
No encontro, saudações institucionais de Fabio Porta, Deputado e membro da Comissão de Relações Exteriores e Renato Mosca de Souza, Embaixador do Brasil na Itália. A introdução ficará a cargo de Alberto Aghemo, Presidente da Fundação Matteotti. Intervirão ainda os autores, juntamente com o Dep. Agostino Spataro.
O encontro é aberto ao público mediante solicitação de credenciamento, a ser enviada até 21 de janeiro para o endereço: porta_f@camera.it
Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Fabio Porta
