Itália – Romênia: o Comitê para os Italianos no Mundo encontra em Roma uma delegação do Parlamento Romeno

O Presidente Fabio Porta e os colegas Laura Garavini, Marco Fedi, Fucsia Nissoli Fitzgerald e Alessio Tacconi encontraram os deputados Gabriel Boboc, Aurelian Mlhai e Mario Caloianu

delegacao-romenia

Continuam os encontros entre os eleitos no exterior e parlamentares de outros países interessados na experiência italiana de representação política dos compatriotas no mundo.

Uma delegação do Parlamento Romeno encontrou, na Câmara dos Deputados, os colegas do Comitê para os Italianos no Mundo e Promoção do Sistema País.

Foram discutidos vários temas e, em particular, a discussão concentrou-se na troca de experiências entre  os eleitos no exterior italianos e romenos.

Na Romênia, como a Itália, existe uma grande coletividade residente fora das fronteiras nacionais e estima-se que na Itália morem cerca de um milhão de romenos, a maior coletividade estrangeira.

A presença de eleitos no exterior no Parlamento Itália tem quase uma década (em 2006 foram eleitos pela primeira vez 12 deputados e 6 senadores na Circunscrição do Exterior) e foi considerada um dos melhores exemplos no mundo em matéria de representação das comunidades expatriadas.

Curta e compartilhe!

Official Fabio Porta WebSite, 2008 – 2022

brazil_18295s

Gabinete Fabio Porta – America Meridionale
Alameda Santos, 1909, 3º andar, cj. 32
San Paolo – Brasile – 01419-002
Tel.: +55. 11. 3081-3861
E-mail: segreteria@fabioporta.com