Marino e Porta (PD) em São Paulo e Campinas: encontros com a coletividade, as instituições locais e os Círculos Brasileiros do Partido Democrático

fabio_marino

Roma, 29 de outubro de 2016 – Assessoria de Imprensa Deputado Fabio Porta

Terminando uma intensa semana de encontros, que iniciou-se na Venezuela, passando pelo Uruguai e Argentina, o Deputado do Partido Democrático eleito na América do Sul, Fabio Porta, e o responsável pelos italianos no mundo do PD, Eugenio Marino, estiveram no Brasil para uma série de encontros e atividades de caráter político e institucional.

Em Campinas, a maior cidade do interior do Estado de São Paulo, Porta e Marino encontraram o Prefeito da Cidade, Donizete, o Presidente da Câmara Municipal, Zimbaldi e outros importantes expoentes das instituições políticas e empresariais locais. O escopo da visita foi os numerosos projetos de cooperação com a Itália que vem compromissada diretamente a administração municipal: da cidade gêmea com Lecco ao acordo para a promoção da língua italiana entre a Universidade de Perúgia e a UNICAMP, da organização de um grande festival internacional de cinema italiano à cooperação no campo tecnológico e comercial. Finalmente, sempre em Campinas, a assembleia constitutiva do novo Círculo do Partido Democrático, da qual participaram deputados e vereadores da região e representantes de associações e patronatos.

Em São Paulo, os dois expoentes do Partido Democrático participaram da conferência-debate organizada pelo COMITES sobre a próxima consulta referendaria. Ainda em São Paulo, as duas reuniões do Partido: a primeira com o Círculo do PD local e a segunda com os representantes dos Círculos do Brasil. Participaram dessa última reunião, além

do Secretário do PD do Brasil, Andrea Lanzi, os responsáveis dos Círculos de São Paulo, Brasília, Vitória, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Itajaí e Porto Alegre.

Dessa última reunião, foi relançada a campanha para a destinação dos 300 euros aos serviços consulares, tendo em consideração também a próxima Lei de Estabilidade; os participantes comunicaram sua satisfação pelo empenho de todo o Partido Democrático em direcionar para o SIM no referendo, graças também ao positivo andamento dos trabalhos da comissão sobre a lei eleitoral.

“É importante – concluiu o Deputado Porta – que o PD se apresente unido e determinado, na Itália e no exterior, em apoio ao SIM no próximo referendo constitucional; uma reforma que confirmará definitivamente a centralidade da circunscrição do exterior no nosso plano institucional e graças à qual os italianos no exterior verão fortalecido seu peso significativo no Parlamento”.

Curta e compartilhe!

Official Fabio Porta WebSite, 2008 – 2022

brazil_18295s

Gabinete Fabio Porta – America Meridionale
Alameda Santos, 1909, 3º andar, cj. 32
San Paolo – Brasile – 01419-002
Tel.: +55. 11. 3081-3861
E-mail: segreteria@fabioporta.com