O pesar do ICPE (Instituto para a Cooperação com os Países Estrangeiros) pela morte do Presidente Pino Pace

Roma, 7 de julho de 2020 – Assessoria de Imprensa Deputado Fabio Porta

Presidente do Instituto para a Cooperação com os Países EstrangeirosPartiu em Bari, aos 88 anos de idade, Giuseppe Pace, Presidente do Instituto para a Cooperação com os Países Estrangeiros.

A notícia foi divulgada pelos dois Vice Presidentes do Instituto, Valeria Cardinali e Fabio Porta, o Secretário Geral Gianni Lattanzio e o Tesoureiro, Marco De Feo que, juntamente aos muitos dirigentes e colaboradores do ICPE, exprimem sua dor pela morte do Presidente além das condolências aos familiares e amigos pela perda dessa querida pessoa.

Em 1986, Pace foi um dos fundadores do ICPE, onde levou, juntamente com o seu proverbial entusiasmo, seus anos de experiência internacional, principalmente nos Países do sudeste asiático.

Foram numerosas, durante mais de trinta anos de história do Instituto, as iniciativas de cooperação internacional e os eventos bi e multilaterais. Percursor das relações com a China, já no distante ano de 1992, com a assinatura da primeira parceria entre as cidades gêmeas italianas e chinesas (Bari e Canton), o ICPE contribuiu durante os anos para fortalecer a relação da Itália com Países como Indonésia, Vietnam, Bangladesh, Mongólia, Irã e Índia. Em 2016, durante uma cerimônia solene na Câmara dos Deputados, a comemoração dos trinta anos do instituto reuniu políticos e diplomatas italianos e estrangeiros em uma homenagem comum ao grande empenho internacional do ICPE.

O Presidente Pace dedicou grande parte de sua própria vida ao ICPE a seus projetos, trabalhando até a poucos dias em novas iniciativas com a paixão e o entusiasmo que sempre o distinguiram.

Curta e compartilhe!

Official Fabio Porta WebSite, 2008 – 2022

brazil_18295s

Gabinete Fabio Porta – America Meridionale
Alameda Santos, 1909, 3º andar, cj. 32
San Paolo – Brasile – 01419-002
Tel.: +55. 11. 3081-3861
E-mail: segreteria@fabioporta.com