OBRIGADO! Mais de vinte mil votos de preferência confirmaram a grande confiança de muitos eleitores em mim; um reconhecimento importante do trabalho realizado nesses anos no Parlamento e dos resultados obtidos

Um especial OBRIGADO aos italianos no Brasil: desta vez também fui o candidato mais votado dentre os residentes no Brasil (veja quadro abaixo); o mais votado no Brasil e o mais votado na América do Sul, uma responsabilidade enorme que me leva a continuar lutando pelos direitos de todos os ítalo-brasileiros!

Um resultado extraordinário que, apesar de me premiar como o quinto mais votado dentre todos os candidatos na América do Sul e, de longe, o mais votado dentre os candidatos do Partido Democrático, não garante a mim e ao meu partido a cadeira no Senado que pensávamos de conquistar também esta vez.

Não quero falar nesse agradecimento do  tristíssimo episódio que conturbou e também deturpou completamente o resultado eleitoral (refiro-me às fraudes eleitorais que denunciei em relação às quais apresentei recurso à Corte de Apelo e à Junta para as Eleições do Senado), mas por respeito às muitas pessoas que acreditaram e apoiaram a minha campanha eleitoral, devo claramente  dizer  que me sinto, para todos os efeitos, um Senador da República Italiana e que espero que logo justiça seja feita!

Não esperarei, porém, que a justiça percorra seu caminho para retomar o meu trabalho ao lado dos italianos no mundo:  já retomei meu trabalho de Presidente do Patronato ITAL UIL no Brasil e de Coordenador da União dos Italianos no Mundo (UIM) na América do Sul e, no que diz respeito ao PD, continuarei dentro da Direção e da Assembleia Nacional o meu trabalho político nos mais elevados níveis.

A todos os Parlamentares eleitos seguem, de qualquer maneira ,meus cumprimentos pessoais e o meu voto de que consigam obter resultados concretos e tangíveis, da mesma maneira que fiz durante meu mandato.

Na realidade, chegaram já aos Consulados de todo o mundo, e da América do Sul em particular, os primeiros quatro milhões provenientes dos recebimentos consulares e que são destinados à eliminação das longas esperas para o reconhecimento da cidadania e a melhoria dos serviços consulares. Um resultado que deve ser acompanhado e fiscalizado por todos os expoentes do nosso sistema de representação (COMITES, CGIE, Parlamentares) para assegurar que a lei seja respeitada e que os fundos sejam destinados ao objeto da emenda por mim escrita, apresentada e conduzida à aprovação.

OBRIGADO E ATÉ MAIS a todos vocês, então! O nosso caminho continua e muitas conquistas nos esperam. Contanto que saibamos andar #AVANTI INSIEME, como sempre!

Curta e compartilhe!