Occhipinti em Caracas Os cumprimentos de Fabio Porta: um diplomata que conhece bem a grande coletividade italiana da América do Sul

Nicola Occhipinti e Fabio Porta
Nicola Occhipinti e Fabio Porta

ROMA\aise\ – “Após Argentina e Brasil, a Venezuela! A experiência de um diplomata jovem e competemte como Nicola Occhipinti a serviço das grandes coletividades italianas da América do Sul”. Foi dessa maneira que Fabio Porta comentou a nomeação de Occhipinti, que logo assumirá as funções de Cônsul Geral em Caracas, substituindo Enrico Mora.

“Tive oportunidade de conhecer e acompanhar de perto a trajetória do novo Cônsul Geral de Caracas, principalmente durante sua intensa e bem sucedida experiência como chefe do Consulado Geral da Itália em Porto Alegre”, lembra Porta. “Raramente um diplomata consegue conjugar atenção e sensibilidade para com a comunidade italiana com um empenho igualmente forte em relação às instituições locais e à comunidade empresarial”.

Por esse motivo “a escolha de enviar Occhipinti para uma realidade complexa como a da Venezuela é correta e precisa. Tenho certeza de que a coletividade italiana saberá estabelecer com o novo Cônsul uma relação positiva e virtuosa e que a rede diplomático-consular liderada pelo Embaixador Placido Vigo estará ainda mais forte e eficiente graças à nova chegada”, conclui Porta. “Finalizando, meus agradecimentos ao Cônsul Enrico Mora pelo grande trabalho realizado até agora”. (aise)

Fonte: aise - agencia internazionale stampa estero

Curta e compartilhe!

Official Fabio Porta WebSite, 2008 – 2022

brazil_18295s

Gabinete Fabio Porta – America Meridionale
Alameda Santos, 1909, 3º andar, cj. 32
San Paolo – Brasile – 01419-002
Tel.: +55. 11. 3081-3861
E-mail: segreteria@fabioporta.com