Os Parlamentares Italianos eleitos na América Meridional são recebidos em audiência privada com o Papa Francesco

Pela Câmara dos Deputados estiveram presentes o Presidente do Comitê para os Italianos no Mundo, Fabio Porta e os Deputados Bueno e Borghesi; pelo Senado, o Vice Presidente do Comitê, Claudio Zin e os Senadores Longo e Orellana

fabio_papa

Emocionante e significativo o encontro entre os parlamentares eleitos na repartição América Meridional da Circunscrição do Exterior e o Papa Bergoglio, no Palácio Apostólico no Vaticano.

A delegação quis exprimir ao Papa o comum sentimento de admiração e gratidão em relação a esse pontificado, guiado pela primeira vez na história da Igreja Católica por um pontífice ‘oriundo’, o ítalo-latino americano Jorge Bergoglio.

Durante a audiência foram tratados alguns assuntos importantes para o Santo Padre, em particular a luta contra o ‘tráfico de pessoas’ e o empenho pelo projeto “Scholas”, que o Papa considera muito e que diz respeito às escolas em todo o mundo.

A delegação se comprometeu a trabalhar sobre esses temas de maneira coordenada durante a atual legislatura.

No final da audiência, que durou cerca de 30 minutos, o Papa recebeu alguns presentes por parte dos Parlamentares e entregou, a cada um, um rosário com o símbolo do pontificado.

Curta e compartilhe!

Official Fabio Porta WebSite, 2008 – 2022

brazil_18295s

Gabinete Fabio Porta – America Meridionale
Alameda Santos, 1909, 3º andar, cj. 32
San Paolo – Brasile – 01419-002
Tel.: +55. 11. 3081-3861
E-mail: segreteria@fabioporta.com