PETIÇÃO POPULAR PARA A MELHORIA DOS SERVIÇOS CONSULARES

peticao

Caros amigos,

Estou defendendo e apoiando a Petição que foi apresentada, visando a melhoria dos serviços consulares.

Precisamos do apoio e da colaboração de cada um de vocês para que o maior número de pessoas assine a Petição e, desta forma, possamos juntos pressionar todas as instituições competentes.

Um abraço,
Fabio Porta

O “Comitê Promotor para a Melhoria dos Serviços Consulares Italianos”, com a presença de Presidentes e Conselheiros COMITES, CGIE Brasil, Patronatos e simples cidadãos, lançou uma petição online para pedir o aprimoramento dos serviços consulares. O Comitê pretende funcionar em rede, sem hierarquias e cargos formalizados, com base no voluntariado.

Estamos pedindo ao Governo Italiano que reconduza aos Consulados a contribuição dos 300 euros pagos para cada pedido de cidadania iure sanguinis, até o momento embutida na receita geral do Ministério da Economia.

O objetivo será principalmente acabar com as filas de espera para todos os ítalo-brasileiros que já apresentaram pedido de cidadania nos anos passados, regularizar a situação das legalizações, passaportes, registro de atos civis, etc. que têm prazos de espera incompatíveis com o padrão de um Estado de direito.

Por esses motivos, queremos sensibilizar todos os cidadãos ítalo-brasileiros, mas também todos os cidadãos solidários, para assinarem e compartilharem o abaixo assinado no seguinte site: LINK para a Petição

Convidamos todos a deixarem uma mensagem no site, onde também todas as organizações e associações interessadas poderão declarar a adesão ao Comitê Promotor.

Copyright © 2016 Comitato promotore per il miglioramento dei servizi consolari, All rights reserved.

Our mailing address is:
Comitato promotore per il miglioramento dei servizi consolari
Lote A – SQS 210
Brasilia, Df 70040-010
Brazil

Curta e compartilhe!

Official Fabio Porta WebSite, 2008 – 2022

brazil_18295s

Gabinete Fabio Porta – America Meridionale
Alameda Santos, 1909, 3º andar, cj. 32
San Paolo – Brasile – 01419-002
Tel.: +55. 11. 3081-3861
E-mail: segreteria@fabioporta.com