Italia-Brasil: Acordo para reconhecimento CNH

Porta (PD):  a partir de hoje, entra em operação o acordo Itália-Brasil para o reconhecimento das habilitações de motorista 

Um outro importante resultado da cooperação entre os dois Países e do empenho do governo e Parlamento

A pouco mais de um ano da assinatura da acordo entre Itália e Brasil sobre o recíproco reconhecimento das habilitações de motorista, a partir de hoje será possível dirigir-se à “Motorizzazione Civile” na Itália e ao “DETRAN” no Brasil, para solicitar a conversão dos documentos.

Um acordo aguardado há anos que poderia beneficiar cerca de 70 mil brasileiros na Itália e número igualmente grande de italianos residentes no Brasil; um resultado concreto do trabalho realizado nesses anos em uma relação muito próxima entre o trabalho parlamentar e de governo, representações diplomáticas e das coletividades italianas e brasileiras.

Após outros importantes resultados, como o pagamento das aposentadoras brasileiras na Itália e a adesão do Brasil à Convenção de Haia, esse acordo também confirma a importância do papel e do trabalho dos parlamentares eleitos no exterior em representação dos interesses de nossas grandes coletividades.

É sobre esse caminho que necessitamos prosseguir e insistir: o caminho dos resultados concretos e do trabalho sério e coerente, contra o das palavras ao vento e das polêmicas instrumentais e sofismáticas.

Tudo isso a serviço dos cidadãos e de suas necessidades, tanto em matéria de serviços consulares quanto em qualquer outro âmbito onde são vitais e nevrálgicas nossas necessidades e nossas solicitações.

Curta e compartilhe!

Official Fabio Porta WebSite, 2008 – 2022

brazil_18295s

Gabinete Fabio Porta – America Meridionale
Alameda Santos, 1909, 3º andar, cj. 32
San Paolo – Brasile – 01419-002
Tel.: +55. 11. 3081-3861
E-mail: segreteria@fabioporta.com