Referendo: Iniciativa do “Comitê pelo NÃO” na América do Sul

Roma, 3 de agosto de 2020

webinar referendoPor iniciativa de Michele Schiavone e Fabio Porta, membros do “Comitê Democrático pelo NÃO”, será realizada amanhã, às 16 horas, horário italiano (às 11 horas em Buenos Aires e Brasília) uma webinar de informação sobre o conteúdo do próximo referendo constitucional confirmativo sobre a redução do número dos parlamentares na Itália, marcado para os próximos dias 20-21 de setembro.

Os dois promotores do encontro se dizem muito perplexos e preocupados pela decisão de confirmar a realização do referendo nas datas indicadas, apesar da pandemia e do adiamento do estado de emergência, justamente quando as Américas estão, neste momento, no epicentro da difusão do vírus no mundo.

Com relação ao objeto do referendo, Porta e Schiavone evidenciam a grande penalização das coletividades no exterior que teriam reduzida em um terço sua representação parlamentar, mesmo tendo o corpo eleitoral praticamente dobrado em relação a 2006 (ano das primeiras eleições na Circunscrição do Exterior) até hoje.

A iniciativa é pública e o convite é dirigido a todas e todos.

A webinar será realizada através da plataforma ZOOM (as coordenadas serão disponibilizadas pelos promotores medianate solicitação dos interessados)

Curta e compartilhe!

Official Fabio Porta WebSite, 2008 – 2022

brazil_18295s

Gabinete Fabio Porta – America Meridionale
Alameda Santos, 1909, 3º andar, cj. 32
San Paolo – Brasile – 01419-002
Tel.: +55. 11. 3081-3861
E-mail: segreteria@fabioporta.com