Roma, 7 de junho de 2016 – Assessoria de Imprensa Deputado Fabio Porta
O Deputado do PD lança um apelo a governo e instituições sobre o drama venezuelano e solicita respostas urgentes e não mais adiáveis sobre aposentadorias e remédios
Intervindo no Parlamento durante a primeira sessão da Câmara dos Deputados após as eleições administrativas, o Deputado Fabio Porta, Presidente do Comitê para os Italianos no Mundo e Promoção do Sistema país, lembrou de Mauro Monciati, o funcionário do Consulado da Itália assassinato em sua residência em Caracas.
Eis o texto de sua intervenção:
“Senhora Presidente da Câmara dos Deputados, honrados colegas! Ontem chegou da Venezuela uma nova, dramática notícia.
Um compatriota nosso, um servidor do Estado, Mauro Monciatti, contador do Consulado Italiano em Caracas, foi brutalmente assassinato ao sair de sua casa.
Infelizmente não é a primeira vítima italiana da duradoura e crescente onda de violência que agora invade o País sul americano, juntamente com o agravamento da crise econômica, social, política e institucional.
Ao mesmo tempo que quero transmitir à família desse nosso compatriota o meu sentimento de dor e minhas condolências, bem como as do grupo do Partido Democrático (e creio de todo o Parlamento Italiano) quero solicitar mais uma vez e desta tribuna ao governo que responda imediatamente ao urgente pedido que recebemos daquela País e, em particular, de nossos compatriotas: precisam de remédios (já pedimos ao Ministério do Exterior); é necessária uma solução definitiva para o pagamento das pensões italianas (pedimos aos Ministros do Trabalho e da Economia).
Em uma palavra: não viremos as cosas para um drama que nosso e que está muito próximo e que urge por respostas claras e urgentes por parte da Itália!”