Roma, 21 de abril de 2017 – Assessoria de Imprensa Deputado Fabio Porta
“O que acontece a estas horas em Caracas deve ser denunciado com força e clareza”: as palavras de Matteo Renzi expressam de maneira clara e nítida a posição do Partido Democrático e tive a oportunidade de exprimir pessoalmente ao colega Luis Florio, Presidente da Comissão do Exterior do Parlamento Venzuelano, a minha solidariedade pessoal, do PD e dos milhões de italianos que hoje condividem os mesmos sentimentos.
Encontrei Luis Florido em Colômbia, poucas horas após seu encontro com o Presidente da República Colombiana, Santos, que estava acompanhado pelo Deputado Sergio Vergara.
Em sua volta amanhã a Caracas, Florido corre o risco de ser preso por parte do regime de Maduro, que não admite dissidência nem tampouco o exercício exterior das funções próprias de uma parlamentar empenhado em denunciar com veemência o ataque aos direitos e aos civis no próprio País.
Há meses denunciamos a deterioração da situação, do ponto de vista humanitário e dos direitos.
Chegou a hora de dizer “basta”, solicitando com força a Maduro que convoque novas eleições e liberte todos os presos políticos.
“Não daremos as costas”, como escreveu Rezi poucas horas atrás; estaremos mais uma vez do lado da justiça, da liberdade e da democracia!
Nós, entretanto, não damos as costas fingindo que nada está acontecendo. Isso que acontece em Caracas agora será denunciado com força e clareza.