Venezuela. Fabio Porta : “Satisfação pela concessão de prisão domiciliar a Enzo Scarano. Preocupação pela permanência na prisão de Salvatore Lucchese”

O Presidente do Comitê para os Italianos no Mundo havia denunciado há um ano em Sessão no Montecitório a injustificada prisão dos dois cidadãos ítalo-venezuelanos.

scarano

Após quase um ano da prisão de Enzo Scarano e Salvatore Lucchese, que pessoalmente havia denunciado durante uma intervenção no Parlamento, recebo com grande satisfação a notícia da concessão, por parte das autoridades venezuelanas, da prisão domiciliar do ex prefeito da cidade de San Diego; contrariamente, continuo preocupado pela permanência de Luchese na prisão. Após essas prisões, inclusive, no ano passado fui promotor de uma missão em Caracas, de todos os parlamentares italianos eleitos na América do Sul, para encontrar a coletividade italiana, as autoridades diplomático-consulares de nosso País, os parlamentares e as autoridades governamentais da Venezuela. O sub Secretário Mario Giro fez bem em acompanhar de perto e com a devida prudência e atenção esse caso, como também mais em geral a delicadíssima situação da Venezuela e as grandes angústias dos nossos compatriotas que vivem naquele País.

Continuaremos dessa maneira, parlamentares e governo, e não só para demonstrar solidariedade e atenção àquele País e àquele povo, em uma das mais difíceis passagns de sua história; trabalharemos em todos os níveis – político, diplomático e da sociedade civil – para favorecer soluções pacíficas mas de mudança, para ajudar a Venezuela a superar a crise política e econômica graças também a uma Itália atenta e próxima ao que acontece a um País amigo onde vive uma de nossas maiores coletividades no mundo.

Curta e compartilhe!

Official Fabio Porta WebSite, 2008 – 2022

brazil_18295s

Gabinete Fabio Porta – America Meridionale
Alameda Santos, 1909, 3º andar, cj. 32
San Paolo – Brasile – 01419-002
Tel.: +55. 11. 3081-3861
E-mail: segreteria@fabioporta.com