Venezuela: Quartapelle e Porta (PD): “Preocupação pelo sequestro de Freddy Guevara e pelas ameaças a Juan Guaidò. Necessário esclarecer o acontecido para prosseguir com as negociações para a transição democrática”

“O sequestro do dirigente e deputado da oposição, Freddy Guevara e a invasão armada no edifício de Juan Guaidò, com a tentativa de sequestro do líder político venezuelano, suscitam apreensão e preocupação em todas as forças democráticas que se preocupam com uma evolução positiva do processo de transição que poderia levar o País sul americano a novas eleições livres e transparentes.

Esse processo, apoiado pelos Países do grupo de contato dos quais a Itália é parte integrante, poderá ter continuação e obter êxito somente se forem respeitadas as condições mínimas de aplicação do direito democrático e de respeito aos direitos humanos, além de políticos.

Solicitamos ao governo italiano que seja intérprete dessa preocupação junto às autoridades venezuelanas e, então, avalie condições e termos para o andamento da necessária e desejada negociação da transição democrática”.

Lia Quartapelle, Responsável pelo Exterior do Partido Democrático
Fabio Porta, Coordenador do Partido Democrático na América do Sul

Roma, 15 de julho de 2021

Curta e compartilhe!

Official Fabio Porta WebSite, 2008 – 2022

brazil_18295s

Gabinete Fabio Porta – America Meridionale
Alameda Santos, 1909, 3º andar, cj. 32
San Paolo – Brasile – 01419-002
Tel.: +55. 11. 3081-3861
E-mail: segreteria@fabioporta.com